Monday, 08 de June de 2026
09/04/2025   14:00h - Notícias Gerais

Campanha de incentivo ao uso do gás natural veicular chega a R$ 800 mil em benefícios concedidos

A campanha "Faça a Conta. Use GNV” alcançou a marca de R$ 800 mil em incentivos concedidos, beneficiando 200 motoristas que optaram por ter mais uma alternativa de combustível em seus veículos. A iniciativa, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), tem por objetivo impulsionar o uso do Gás Natural Veicular (GNV) no mercado local.

 

O motorista de aplicativo Marcelo Rodrigues foi um dos contemplados e compartilha que, ao utilizar o GNV, conseguiu reduzir a jornada de trabalho, pois a economia com o combustível garante seus ganhos diários. Segundo o diretor-presidente da Cigás, Heraldo Câmara, o gás natural veicular sempre foi uma opção mais econômica no Amazonas, quando comparado a outros combustíveis líquidos. Ele também ressalta a importância do trabalho da Cigás na promoção dessa campanha de incentivo à adaptação de veículos, que tem contribuído para a expansão do mercado de GNV no estado.

 

O estudo da Cigás sobre as variáveis preço e autonomia, baseado na pesquisa feita pela Associação Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP) no mercado local, de 23 a 29 de março, indica que o gás natural veicular representa economia de até 36% em relação aos combustíveis líquidos.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.