A Câmara Municipal de Manaus (CMM) debateu, nesta segunda-feira (2), a segurança das mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Durante a sessão plenária, parlamentares destacaram a necessidade de fortalecer políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero e ampliar campanhas educativas ao longo do mês.
O tema foi levantado pelo vereador Professor Samuel (PSD), que ressaltou a importância da Lei nº 2.577/2020, responsável por instituir a Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Feminicídio e à Violência contra a Mulher, realizada sempre na primeira semana de março. O parlamentar chamou atenção para os índices nacionais de violência e para o impacto social dos casos registrados diariamente.
A discussão também incluiu propostas práticas para ampliar a rede de proteção às vítimas. O vereador Rodrigo Sá (Progressistas) apresentou projeto de lei que cria o programa “SOS Mulher”, um aplicativo de emergência destinado a mulheres com medida protetiva concedida pela Justiça. A ferramenta permitirá o envio imediato de alerta às autoridades, com compartilhamento automático da localização em situações de risco.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.