quinta, 23 de abril de 2026
27/10/2025   12:20h - Bolsas & Ações

Caixa avalia vender mais ações do programa Seguridade para atrair o mercado; entenda

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirmou que o banco estuda realizar uma nova oferta pública de ações (follow-on) da Caixa Seguridade (CXSE3), braço da instituição responsável pelos negócios de seguros, previdência, consórcios e capitalização.

A iniciativa, segundo ele, está alinhada ao objetivo de aproximação com o mercado de capitais, ampliando a presença da instituição financeira nesse ambiente, mesmo sem necessidade imediata de captação.

“Nossa estrutura permite que a gente amplie ações no sentido de trazer o mercado mais para próximo”, disse Vieira, durante participação no videocast C-Level, da Folha de S. Paulo.

O executivo destacou que não há urgência financeira para uma nova emissão, já que a Caixa apresenta hoje o melhor Índice de Basileia entre os bancos brasileiros, indicador usado para medir a solidez financeira das instituições com base no risco de suas operações.

Mesmo assim, a possibilidade de uma nova rodada de oferta de ações permanece no radar.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.