Monday, 08 de June de 2026
12/02/2024   13:45h - Mundo

Britânico David Margot termina mestrado aos 95 anos

Natural de Weybridge, em Surrey, o psiquiatra reformado é o aluno mais velho a formar-se naquela universidade, tendo batido o recorde de um estudante que terminou o curso aos 93 anos, em 1994, segundo um comunicado da instituição de ensino.

 

David Margot, de 95 anos, foi o aluno mais velho a terminar os estudos na Universidade de Kingston, no Reino Unido. O homem, que completou um mestrado em Filosofia Moderna Europeia, pondera, agora, ingressar num doutorado, que acabaria com 102 anos.

 

David especializou-se em psiquiatria em 1952.  Mas as mudanças na área motivaram-no a regressar aos estudos, de forma a “saber mais sobre filosofia e como poderia aplicá-la na profissão”. Disse David e ressaltou, que a morte da esposa, ao fim de 65 anos de casamento, foi, também, um fator que pesou na decisão, já que os estudos lhe concederam forma de “manter a mente ocupada”.

 

Fonte: Mundo ao Minuto

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.