Tuesday, 09 de June de 2026
26/04/2023   17:00h - Esporte

Brasileiro líder do ranking olímpico está fora do mundial de Judô

Daniel Cargnin, o líder do ranking olímpico de judô e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi cortado da equipe brasileira que irá disputar o Campeonato Mundial em Doha. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou que Cargnin foi diagnosticado com uma hérnia discal após passar por exames de imagem.

 

Por conta disso, o atleta não poderá participar do torneio que tem início previsto para o dia 7 de maio. O médico da CBJ, Guilherme Garofo, afirmou que Cargnin vinha sofrendo com dores lombares agudas que não melhoraram após um tratamento conservador.

 

O judoca gaúcho, de 24 anos, será submetido a uma cirurgia com o ortopedista Rafael Sugino, especialista em coluna. Cargnin tem uma trajetória de sucesso no esporte, conquistando o bronze no Campeonato Mundial de judô em outubro de 2020, em Tashkent, no Uzbequistão. Além disso, foi campeão nos World Masters em Israel, a segunda maior competição do circuito mundial de judô, após 10 anos de jejum de medalhas do Brasil na competição.

 

Nesta temporada, o gaúcho já havia faturado prata no Grand Slam de Paris e bronze no Grand Slam de Tel Aviv, ambos em fevereiro. A CBJ ainda não anunciou o substituto de Cargnin na categoria dos 73kg, na qual os atletas brasileiros também competem por equipes mistas no Mundial.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.