A Polícia Federal, por meio do Núcleo de Cooperação Internacional em Rondônia, publicou, em 1º de outubro, uma Difusão Vermelha na lista da Interpol, o que resultou na prisão, no mesmo dia, de um brasileiro nos Estados Unidos. A prisão preventiva havia sido decretada pela Justiça de Rondônia a pedido do Ministério Público estadual.
O homem é investigado por crimes de falsidade ideológica, furto qualificado mediante fraude, lavagem de dinheiro e estelionato contra pessoa idosa. As investigações apontaram que, enquanto trabalhava em uma instituição bancária, ele realizou contratos e transações não autorizadas entre 2022 e 2023, causando prejuízos superiores a meio milhão de reais à vítima. O suspeito vivia há mais de um ano nos Estados Unidos.
A Difusão Vermelha da Interpol permitiu a localização e prisão do investigado pelas autoridades norte-americanas, destacando a importância da cooperação internacional no combate à criminalidade transnacional. O caso foi comunicado ao Poder Judiciário em Rondônia, e as autoridades brasileiras aguardam os próximos passos quanto à eventual extradição ou deportação do suspeito.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.