Monday, 08 de June de 2026
14/05/2022   09:49h - Mundo

Brasileira presa na Tailândia por tráfico é condenada a 9 anos de prisão

A defesa de Mary Hellen Coelho Silva, a jovem brasileira presa na Tailândia por tráfico de drogas junto com dois outros brasileiros, foi condenada pela justiça do país asiático a 9 meses e 6 meses de prisão. A informação foi divulgada nessa sexta-feira 13, pela advogada de Mary Hellen em rede social.

 

Mary Hellen foi presa em 14 de fevereiro transportando, junto com seus colegas, 15,5 kg de cocaína em três malas – uma carga avaliada em cerca de R$ 7 milhões pelas autoridades. A família da jovem chegou a temer que ela receberia pena de morte, já que a legislação do país prevê esse tipo de punição, mas isso não se concretizou.

 

A advogada da brasileira, Kaelly Cavoli Moreira, foi quem divulgou a informação e disse que membros do Consulado Brasileiro a informaram do resultado do julgamento, realizado ontem. De acordo com a descrição da advogada, a pena é “de 9 anos e 6 meses de prisão, sendo divididos em dois anos por crime civil e 7 anos e seis meses por crime penal”.

 

A defensora até comemorou o resultado do julgamento, alegando que tal pena é “compatível com o regime brasileiro”. Agora, os advogados aguardam cópias dos documentos do julgamento para estruturar os próximos passos. 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.