Tuesday, 09 de June de 2026
22/07/2023   13:35h - Esporte

Brasil garante segunda vaga olímpica nos Saltos Ornamentais em Paris 2024

O talentoso saltador carioca Isaac Souza, de 24 anos, conquistou a segunda vaga olímpica para o Brasil nos Jogos de Paris 2024, em uma impressionante atuação no Mundial de Esportes Aquáticos realizado em Fukuoka, Japão. Três dias após sua conterrânea Ingrid Oliveira garantir a primeira vaga, Isaac avançou para a final da prova de plataforma de 10 metros, garantindo um lugar no evento mais prestigioso do esporte mundial.

 

A jornada de Isaac rumo à final foi repleta de emoção e determinação. Com uma atuação magistral, ele conquistou a classificação inédita em sua carreira para a final de um Mundial ao ficar na 11ª posição, com impressionantes 418.95 pontos, entre os 12 atletas que avançaram.

 

Emocionado com sua conquista, Isaac falou sobre a competição e o desafio de garantir a vaga olímpica: "Mais um Jogos Olímpicos para a carreira. Sabia que seria uma competição bem complicada, então precisei extrair o melhor para conseguir a vaga. Agora tem a final no sábado e peço muito a torcida de todos no Brasil", declarou.

 

A final da prova de plataforma de 10 metros está marcada para acontecer neste sábado, 22 de julho, às 6h30 (horário de Brasília), encerrando o Mundial de Esportes Aquáticos.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.