Wednesday, 10 de June de 2026
17/06/2021   00:00h - Polí­tica

BR- 319: Governo Federal deixa para trás mais uma promessa de campanha

 O Ministério da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, divulgou no Twitter, nesta semana, um vídeo, no qual ele sugere que o asfaltamento da BR-319 não será concluído em apenas um mandato. O ministro deixa a entender que a estrada pode ser asfaltada, em toda sua extensão, numa eventual reeleição de Jair Bolsonaro. “Quando a gente fala de 319 não é obra para um mandato só”, disse.

Tarcísio Freitas garantiu que a obra começa este ano, porém, ressaltou como fundamental o licenciamento ambiental para deslanchar o trabalho e que esta, vai se tornar referência de infraestrutura com sustentabilidade.

Defensor do asfaltamento do trecho desde o início de sua campanha, o governo federal vem sofrendo críticas pela falta de comprometimento com a causa. Para o deputado José Ricardo (PT), o governo federal não tem realizado os devidos investimentos no trecho.

"Entendo que o governo federal não vai asfaltar a BR-319, pois já estamos no terceiro ano de mandato e não há efetivas ações de início da obra. Houve promessas do executivo no início do exercício, mas não há previsão ou recursos para isso. A BR-319 não é a prioridade do atual governo, assim como o estado do Amazonas também não é. É preciso cumprir as exigências ambientais, mas existe um rol de procedimentos que também não são levados em consideração. Isso acaba atrasando o processo (de pavimentação)", explicou o petista.  

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.