quinta, 23 de abril de 2026
26/01/2026   13:40h - Bolsas & Ações

Bolsa supera 178 mil pontos e tem melhor semana desde abril de 2020

A bolsa de valores brasileira (B3) encerrou a última  semana em forte ritmo de alta, atingindo o recorde histórico de 178.858 pontos. Com uma valorização semanal de 8,53%, este foi o melhor desempenho para o período desde abril de 2020. O índice Ibovespa chegou a romper a barreira dos 180 mil pontos durante o pregão de sexta-feira, impulsionado pelo otimismo dos investidores.


O cenário positivo foi alimentado por uma expressiva entrada de capital estrangeiro no país, somando mais de R$ 12 bilhões apenas em janeiro. Enquanto o mercado de ações disparava, o dólar apresentou estabilidade, fechando cotado a R$ 5,28. No acumulado de 2026, a moeda americana já registra uma queda superior a 3%, operando em seus menores níveis desde novembro passado.


Analistas apontam que a manutenção dos juros altos no Brasil, com a Taxa Selic em 15% ao ano, continua atraindo investidores externos em busca de rentabilidade. A expectativa agora se volta para a próxima reunião do Copom, que definirá o futuro dos juros básicos da economia em meio a esse cenário de euforia financeira e fuga de capitais das economias avançadas para mercados emergentes.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.