Monday, 08 de June de 2026
27/04/2024   14:55h - Notícias Gerais

Avião cai no Aeroporto da Pampulha e mata dois policiais

A PF lamentou e confirmou as mortes dos comandantes José de Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, lotados na Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) da corporação, com sede em Brasília (DF). O Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef-MG) também divulgou nota lamentando as mortes no acidente.

 

O mecânico Walter Luís Martins, de uma empresa terceirizada, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade. Conforme a PF, ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.

 

A PF declarou luto oficial de três dias pelas mortes dos dois policiais. O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, irá ao local.

 

A corporação também informou que já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.

 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.