O Avante realizou, na noite de ontem (4), no Studio 5 Centro de Convenções, o lançamento da pré-candidatura de Augusto Cury à Presidência da República. O evento reuniu cerca de 12 mil pessoas entre lideranças políticas, militantes e apoiadores, sendo considerado pelo partido a maior mobilização política da pré-campanha no Amazonas até o momento.
O ato foi liderado pelo presidente estadual do Avante e pré-candidato ao Governo do Amazonas, David Almeida, e contou com a presença do presidente nacional da legenda, Luiz Tibé, além de prefeitos, vereadores, deputados, representantes religiosos e caravanas vindas de diversas regiões do estado. Durante o encontro, também foi apresentada oficialmente a chapa de pré-candidatos do partido à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do Amazonas para as eleições de 2026.
Em seu discurso, David Almeida destacou o crescimento político do Avante no Amazonas e afirmou que o estado “precisa voltar a avançar”. O prefeito defendeu que ações implementadas em Manaus possam ser ampliadas para todo o Amazonas, principalmente nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.
Principal convidado da noite, Augusto Cury apresentou as principais diretrizes de sua pré-candidatura e defendeu um projeto nacional voltado à pacificação política, educação e saúde mental. “O Brasil precisa voltar a sonhar. Precisamos unir as pessoas em torno de projetos que melhorem a vida da população”, declarou o escritor e psiquiatra, que disputa pela primeira vez um cargo político.
Já Luiz Tibé afirmou que a mobilização registrada em Manaus demonstra a força do Avante no cenário nacional e fortalece o projeto liderado por Augusto Cury. O evento também contou com apresentações culturais, participação de lideranças comunitárias e encontros entre apoiadores e pré-candidatos da legenda.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.