quinta, 23 de abril de 2026
03/02/2026   08:20h - Política Regional

Assembleia Legislativa do Amazonas abre oficialmente ano legislativo nesta terça-feira (3)

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) retoma oficialmente as atividades nesta terça-feira (3/2), com a realização da Sessão Solene de abertura do ano legislativo de 2026. O evento, realizado no tradicional Plenário Ruy Araújo, será presidido pelo deputado Roberto Cidade (União Brasil) e contará com a leitura da Mensagem Governamental pelo governador Wilson Lima (União Brasil), momento em que o chefe do Executivo apresenta o balanço das ações de 2025 e detalha as prioridades e metas para o novo ciclo administrativo.

 

A solenidade cumpre o rito previsto na Constituição Estadual e simboliza a harmonia entre os Poderes. Durante a sessão, o governador deverá destacar investimentos em áreas sensíveis como saúde, segurança e infraestrutura, além de abordar estratégias para o desenvolvimento econômico do estado.

 

A abertura do ano legislativo marca o fim do recesso parlamentar e o início da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura.

 

Segundo o presidente Roberto Cidade, os trabalhos deste ano devem focar em pautas de relevância social, fortalecimento institucional e celeridade na tramitação de projetos de lei que impactam diretamente a vida do cidadão amazonense. A expectativa é de um ano de agenda intensa.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.