O ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio foi internado no Rio de Janeiro após sofrer um surto neurológico causado por uma queda crítica nos níveis de sódio no sangue. O episódio ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (3), véspera de uma cirurgia estética nas pálpebras, quando Virgílio apresentou forte confusão mental. O ex-prefeito precisou de cinco dias de hospitalização, incluindo passagem pela UTI, para realizar a reposição da substância e estabilizar seu quadro clínico.
A importância do sódio para o funcionamento do cérebro foi destacada pela esposa do político, Elizabeth Valeiko, que relatou o susto em suas redes sociais. Segundo médicos, a hiponatremia (baixo nível de sódio) pode afetar diretamente as funções neurológicas, provocando desorientação. Arthur Virgílio já recebeu alta da UTI e apresenta evolução positiva, permanecendo atualmente na área de hotelaria do hospital enquanto aguarda a plena recuperação de Elizabeth.
Elizabeth Valeiko também acabou internada em unidade semi-intensiva após apresentar sintomas de exaustão, dores intensas e náuseas durante o acompanhamento do marido. Exames revelaram uma alteração severa na função renal, com níveis elevados de creatinina e ureia. A causa do problema ainda está sob investigação médica, uma vez que ela não possui histórico de doenças como diabetes ou hipertensão, mas seu estado é monitorado de perto pela equipe hospitalar.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.