O senador Jaques Wagner confirmou ontem (24) sua saída da liderança do governo no Senado, cargo que ocupava desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi tomada após reunião entre os dois e ocorre dias depois de uma operação da Polícia Federal relacionada ao caso do Banco Master atingir o parlamentar.
Em nota, Jaques Wagner afirmou que a saída foi definida em comum acordo com o presidente e que sua prioridade será concentrar esforços para comprovar sua inocência. O senador é investigado por supostos benefícios econômicos ligados ao Banco Master, mas nega qualquer irregularidade e afirma que irá colaborar com as investigações.
Aliado histórico de Lula e um dos principais articuladores do governo no Congresso, Wagner deixa o posto em meio a um cenário de desgaste político. Nos bastidores, o Palácio do Planalto já avalia nomes para assumir a liderança governista no Senado e evitar impactos na articulação política e na estratégia eleitoral do presidente.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.