Sob coordenação da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), 23 presos foram transferidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), entre eles, dois detentos que vieram para a unidade federal de Campo Grande, no Jardim Los Angeles. A mudança se deu após a penitenciária registrar a primeira fuga de detentos de uma unidade de segurança máxima.
No "vai e vem", Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que havia deixado Mato Grosso do Sul no dia 10 de janeiro, para presídio em Mossoró, agora, uma das principais lideranças do Comando Vermelho foi levado para a unidade em Catanduvas (PR).
A operação sigilosa de transferência começou no sábado (2). Segundo jornal Folha de S. Paulo, além de Fernandinho Beira-Mar, mais 22 detentos foram transferidos para outras unidades federais, inicialmente, a informação era de que 24 pessoas teriam sido transferidas, mas um pedido foi indeferido pela Justiça.
A transferência de presos da Penitenciária Federal de Mossoró, nas últimas horas, foi autorizada, mediante solicitação do diretor do Sistema Penitenciário Federal, pela Corregedoria da Penitenciária Federal de Mossoró, tendo em conta essa necessidade de rodízio.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.