Monday, 08 de June de 2026
29/01/2022   09:51h - Economia

Amazonas destina mais R$ 61,2 milhões em ciência, tecnologia e inovação

O Governo do Amazonas lançou oito editais na área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) nesta quinta-feira (27/01), totalizando R$ 61.210.880,00 em investimentos para apoiar a formação de pesquisas e projetos por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam).


“A partir dessas pesquisas a gente consegue encontrar soluções para o nosso dia a dia. A pesquisa e a tecnologia foram fundamentais no entendimento da Covid e no combate à pandemia”, destacou o governador.


A diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales, destacou a ampliação dos investimentos em CT&I na atual gestão.


“A cada momento que a gente faz novos investimentos significa que a gente consolida e amplia a política de ciência, tecnologia e inovação do nosso estado. Com isso, a gente traz uma série de benefícios e descobertas que interferem na vida da comunidade”, disse Márcia Perales. 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.