quinta, 23 de abril de 2026
07/06/2025   09:30h - Política Internacional

Aliados de Trump e Musk acreditam que ''não há volta'' na relação

Vários aliados envolvidos na briga entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o bilionário Elon Musk, tentavam negociar a paz entre os dois. Mas, as conversas foram interrompidas por uma publicação na rede social. Várias pessoas familiarizadas com o que estava acontecendo nos bastidores ligavam desesperadamente umas para as outras tentando conter a crescente rivalidade.

 

Elas descreveram isso como uma virada de jogo, temendo que não houvesse volta após a acusação sobre o presidente em relação aos chamados arquivos de Epstein. O empresário Jeffrey Epstein era um magnata americano, que se suicidou em 2019, enquanto aguardava julgamento por acusações federais de tráfico e abuso sexual.

 

A disputa atingiu novos patamares nas redes sociais, quando o presidente americano sugeriu a rescisão dos contratos comerciais de Musk com o governo e o dono da empresa Tesla invocou Epstein. "Não me importo que Elon se volte contra mim, mas ele deveria ter feito isso meses atrás", publicou o Trump em sua plataforma social, Truth Social, reclamando da briga que surgiu enquanto o governo busca aprovar o projeto de lei de políticas públicas. Logo depois, o bilionário pediu o impeachment do presidente americano e ameaçou desativar a nave espacial SpaceX Dragon, que transportava astronautas da Nasa da Estação Espacial Internacional. Ele também disse que as tarifas do presidente desencadeariam uma recessão no final do ano.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.