Wednesday, 10 de June de 2026
07/06/2021   11:30h - Polí­tica

Aleam utilizará as mídias para divulgar os trabalhos e obras dos Artistas do Amazonas

 Com o objetivo de contribuir com a classe artística, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou um Projeto de Resolução Legislativa (PRL) propondo a utilização das mídias sociais do Parlamento para divulgação e exposição de obras e trabalhos de artistas residentes no Estado.

 

 O parlamentar avalia que todas as medidas sanitárias tomadas para conter a propagação do novo coronavírus atingiram os mais diversos segmentos econômicos, e um dos mais prejudicados, sem dúvida, foi o setor cultural. “Evitar aglomerações está entre as principais orientações dos órgãos de saúde”, destacou Cidade, lembrando que isso impede a realização de eventos artísticos, pois essas atividades são realizadas principalmente em eventos, exposições, teatros e festas, e que não podem ser realizadas na pandemia.

 

Para dar espaço à classe artística, o presidente pretende disponibilizar a estrutura e espaço na rádio e TV Aleam, assim como no site e redes sociais da Casa para a divulgação das várias vertentes e manifestações artísticas, visando fomentar o trabalho desses trabalhadores com o devido incentivo, reconhecimento, relevância e publicidade.

 

Artistas - Essa possibilidade de visibilidade é reforçada pela bailarina Anaclei Folhadela Vaz, que foi membro do Balé Folclórico do Amazonas (BFA), integrante dos Corpos Artísticos do Estado, e atualmente atua como docente de Artes.

“O trabalho do artista tem que ser divulgado, pois as pessoas contratam o profissional que vêem o trabalho”, disse a especialista em dança , que é formada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.