quarta, 22 de julho de 2026
23/06/2026   09:40h - Política Regional

Aleam homologa concurso público e prevê primeiras nomeações ainda em julho

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Adjuto Afonso, assinou ontem (22), no Plenário Ruy Araújo, o ato de homologação do concurso público da Casa Legislativa. A etapa encerra oficialmente o processo seletivo e abre caminho para a convocação dos aprovados, com expectativa de início das nomeações ainda no mês de julho.

Durante o anúncio, o parlamentar destacou que a homologação representa a fase final do certame, realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), e que passou por etapas jurídicas e administrativas antes da conclusão. Ele afirmou ainda que, apesar de restrições previstas na legislação eleitoral sobre aumento de despesas, a Assembleia deve avaliar as condições para iniciar as convocações de forma gradual.

O concurso da Aleam ofertou 100 vagas imediatas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de formação de cadastro de reserva. A cerimônia contou com a presença de aprovados, que acompanharam a assinatura do documento e demonstraram expectativa para a convocação, prevista para ocorrer ao longo dos próximos meses.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.