Monday, 08 de June de 2026
15/03/2025   10:00h - Polí­tica

Alcolumbre vai pedir cassação de deputado bolsonarista que atacou Gleisi

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), anunciou que apresentará uma representação contra o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) no Conselho de Ética da Câmara e na Justiça, após ataques do parlamentar à ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais. Gayer insinuou que Lula estaria "oferecendo" Gleisi a Alcolumbre e ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), além de sugerir que a ministra e seu marido, Lindbergh Farias (PT-RJ), fariam um ‘trisal’ com o senador.

 

O episódio ocorreu após Lula chamar Gleisi de "mulher bonita" ao anunciar sua nomeação para a articulação política do governo, o que gerou críticas por teor machista. A fala do presidente foi usada por opositores para atacar o governo, e Gayer foi além com insinuações ofensivas. O PT também tomará medidas contra o deputado, com Lindbergh chamando-o de "canalha" e "assassino".

 

Gayer já responde a outros processos por ataques a colegas parlamentares. Em 2023, o STF formou maioria para torná-lo réu por difamação, calúnia e injúria, após ele insinuar que senadores haviam sido "comprados" para votar em Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a presidência do Senado. Além disso, foi alvo de busca e apreensão em uma operação da Polícia Federal sobre desvio de verba parlamentar, que encontrou R$ 72 mil em dinheiro vivo com um assessor do deputado

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.