O projeto cultural e radiofônico Relíquias do Samba comemora 11 anos de atuação na cena musical amazonense com uma grande roda de samba gratuita na próxima terça-feira, 6 de outubro, às 19h. A celebração festiva será sediada na tradicional Roda de Samba da Timboca, reunindo compositores, intérpretes e instrumentistas locais sob o tema "Vamos brindar o autêntico Samba de Manaus". O evento visa fortalecer a identidade cultural e a memória dos grandes nomes do gênero na capital amazonense.
Sob a liderança do apresentador Iomar Japonês, o Relíquias do Samba consolidou-se ao longo de mais de uma década como um canal de difusão de artistas amazonenses no rádio e em plataformas digitais. A iniciativa atua na preservação do patrimônio imaterial e na criação de vitrines para novos e veteranos talentos do samba manauara, promovendo o resgate de composições históricas que marcaram a trajetória da música popular no Estado.
Além da apresentação presencial, a noite festiva marca o lançamento oficial do projeto "Relíquias do Samba – A Live", iniciativa contemplada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A execução ocorre por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) e do Fundo Estadual de Cultura (FEC), garantindo a amplificação do ecossistema do samba local para além dos palcos físicos.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.