O Irã rejeitou veementemente os apelos de vários países ocidentais para que renunciasse às ameaças contra Israel. A resposta de Teerã veio após a acusação de que o estado israelense teria sido responsável pelo assassinato de Ismail Haniyeh, líder do Hamas, e deixou claro que não pedirá "autorização" para retaliar.
"A República Islâmica está determinada a defender sua soberania e não vai pedir autorização a ninguém para utilizar seus direitos legítimos", declarou Nasser Kanani, porta-voz do Ministério iraniano dos Negócios Estrangeiros, em comunicado oficial.
Os Estados Unidos, França, Itália, Alemanha e Reino Unido haviam apelado na segunda-feira por uma trégua em Gaza e instado o Irã a desistir de suas ameaças de ataque militar contra Israel. Em um comunicado conjunto, esses países expressaram apoio à defesa de Israel contra a "agressão iraniana" e os ataques dos grupos terroristas apoiados por Teerã.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.