quinta, 23 de abril de 2026
13/02/2023   15:45h - Bolsas & Ações

Ibovespa vira na reta final do pregão e sobe, dólar vai a R$ 5,22

 Depois de flertar com o campo negativo durante a maior parte do dia, o Ibovespa encerrou a sessão em leve alta. O acumulado da semana, no entanto, foi negativo, repercutindo a tensão e a preocupação do mercado financeiro com uma possível mudança na meta de inflação para os próximos anos.

 

Nesta tarde, ajudou uma fala do secretário Guilherme Mello, que afirmou que a pauta não foi levantada pelo Ministério da Fazenda. Além disso, a alta do petróleo deu fôlego limitado ao índice. O Ibovespa encerrou o dia em leve alta de 0.07%, aos 108.078 pontos. Na semana, a queda foi de 0,41%

 

FECHAMENTO EM NOVA YORK

 

Nos Estados Unidos, a semana terminou mista para os principais índices em Wall Street. Enquanto parte do mercado tentou resgatar algum otimismo com o encerramento do ciclo de aperto monetário.

 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.