Tuesday, 09 de June de 2026
10/10/2023   14:30h - Polí­tica

"Conflito em Israel" é tema da primeira reunião de Lula após procedimento cirúrgico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã dessa segunda-feira (9) de uma videoconferência com ministros e autoridades, no Palácio da Alvorada. Foi a primeira reunião dele desde as cirurgias no quadril direito e na pálpebra, às quais foi submetido em 29 de setembro. O tema principal da reunião foi a situação dos brasileiros em Israel, país que sofreu bombardeios do grupo palestino Hamas no último sábado (7).

 

No dia do ataque, Lula classificou o episódio de “terrorista” e ressaltou que civis foram atingidos.

 

Participaram do encontro virtual os ministros José Múcio (Defesa), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do assessor-chefe da Assessoria Especial do presidente, Celso Amorim, e do chefe do gabinete pessoal do presidente, Marco Aurélio Marcola.

 

É a primeira reunião com ministros após as cirurgias. No fim de setembro, Lula fez dois procedimentos em um hospital particular de Brasília. O primeiro, chamado de artroplastia, serviu para tratar a artrose no quadril direito, enquanto o segundo, nomeado blefaroplastia, foi feito para remover o excesso de pele nas pálpebras.

 

O presidente recebeu alta médica e, desde o dia 1º, se recupera no Palácio da Alvorada.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.