quinta, 23 de abril de 2026
02/03/2025   11:00h - Entretenimento

"Bloquinho do Junior Barbearia" leva folia e estilo ao Parque Dez neste Carnaval

O bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus, será palco de uma festa cheia de estilo e tradição neste domingo (02), a partir das 14h, com o "Bloquinho do Junior Barbearia". O evento, organizado pela FAN Experience em parceria com a Sintonnia Artística e apoio da Cachaçaria do Dedé, promete muita música e diversão na Rua do Comércio II. A entrada é gratuita, mas quem quiser aproveitar a área VIP pode garantir seu acesso por R$ 70. As atrações musicais incluem Frutos do Pagode, Lucas Lemos, Eh O Sabiá, Forró do Camarão e DJ Layla Abreu, garantindo uma trilha sonora animada para a festa.

 

Criado pelo experiente barbeiro Francisco de Assis da Silva Junior, que atua há 21 anos na profissão, sendo 12 dedicados ao Parque Dez, o bloquinho vai reunir clientes, amigos e o público em geral. O objetivo, segundo ele, é proporcionar uma experiência carnavalesca autêntica e resgatar a tradição dos blocos de rua. "Queremos reunir famílias, amigos e vizinhos em um ambiente descontraído e seguro. A Rua do Comércio II será, neste Carnaval, o lugar mais barbudo por metro quadrado da cidade", brinca Junior.

 

Além da folia, o evento reforça a cultura da barba bem-feita e estilosa, que há séculos é símbolo de poder e identidade. Das barbas postiças dos faraós egípcios ao atual movimento das barbearias modernas, o cuidado com os pelos faciais se tornou um verdadeiro ritual masculino. Hoje, estilos como a barba degradê, cheia e desenhada seguem em alta, transformando cada rosto em uma assinatura de personalidade. No "Bloquinho do Junior Barbearia", Carnaval e estilo andam juntos para celebrar essa tradição com muita música e animação.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.