Analistas do BTG Pactual continuam otimistas com o setor de shoppings. Após um primeiro semestre mais forte que o esperado, o banco avalia que o segundo semestre está se desenvolvendo bem, apesar das expectativas de desaceleração.
A combinação de três fatores contribui com a visão construtiva do BTG para as operadoras de shopping centers: portfólios de shoppings premium (muito resilientes em meio a um cenário macro difícil forte crescimento dos lucros (maiores receitas de aluguel mais do que compensando maiores despesas com juros);
Valuations atrativos (em todas as métricas, incluindo múltiplos, TIR [taxa interna de retorno], valor de liquidação etc.).
De acordo com o BTG, apesar de as taxas de juros elevadas impedirem uma recuperação mais forte das ações do setor, o forte crescimento do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), impulsionado pelas vendas dos lojistas, compensou.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.