A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), presidida pelo deputado Mário César Filho (UB), demandou explicações da concessionária Amazonas Energia S.A, nesta segunda-feira (15), referente ao “apagão”, que afetou Manaus e outros municípios da Região Metropolitana, incluindo Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, na tarde de domingo (14).
O incidente, que ocorreu por volta das 15h, gerou transtornos consideráveis aos consumidores dessas localidades.
O Requerimento encaminhado à Amazonas Energia solicita à empresa que forneça o número total de consumidores afetados e esclareça as razões por trás da interrupção do serviço. Além disso, a CDC-Aleam requer detalhes sobre as medidas adotadas pela concessionária para mitigar os impactos da interrupção e para reparar eventuais danos sofridos pela população.
O desligamento intempestivo deixou várias áreas da capital sem energia, o que é inaceitável, segundo salientou o parlamentar. "Como presidente da CDC-Aleam, exijo explicações sobre o incidente. Chega de desculpas vazias, queremos respeito e transparência", afirmou o deputado.
A empresa tem um prazo de 10 dias para responder à Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, fornecendo as informações solicitadas e a documentação necessária.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.