Monday, 08 de June de 2026
13/01/2023   12:00h - Notícias Gerais

"Acreditei que nossa voz poderia mudar o destino do Brasil", afirmou o aposentado que foi a Brasília para a manifestação

Os que foram ao Distrito Federal em Brasília especialmente para as manifestações de domingo (8), estavam em busca de reivindicar o resultado das eleições 2022. O aposentado Davi Lima, 75, aguardava um ônibus para retornar a sua residência localizada em Juazeiro, município no Vale São-Franciscano da Bahia. O idoso estava acompanhado de seu amigo Osmar Freire, 64.


Ambos estavam acampados há mais de 65 dias na Bahia, no último sábado (7), os idosos chegaram em Brasília, porém, na segunda-feira (9) eles foram detidos e levados para a Polícia Federal. Lima contou que precisou enfrentar dois dias de ônibus para fazer parte de uma manifestação pacífica.


"Enfrentamos mais de dois dias de ônibus pra chegar no Distrito Federal. O objetivo era fazer uma manifestação pacífica. Mas infelizmente infiltrados do PT foram até lá e a quebradeira começou [a falsa versão de que a destruição na Praça dos Três Poderes foi causada por 'esquerdistas infiltrados' foi disseminada nos grupos de WhatsApp e redes sociais bolsonaristas. Eu estava de longe quando vi aquilo tudo fui embora, fui pro acampamento no QG. Quem é patriota não quebra nada, não faz aquilo", afirma o aposentado.


Freire veio para o Distrito Federal com o mesmo objetivo. Deixou a mulher e os filhos na Bahia para se juntar ao grupo. "Eu nem consigo falar, que já tenho vontade de chorar. Não consigo explicar a tristeza que estou sentindo. É como se eu tivesse perdido alguém, um sentimento de luto", disse.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.