Women TechMakers confirma aumento da participação de mulheres no setor tecnológico

0
58

Por Robson Franco

O Women TechMakers, evento realizado dia 28, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – AM, reuniu 400 estudantes e profissionais de Tecnologia e Desenvolvimento. Fazendo parte de uma ação da Google Developers, aconteceu em todo o mundo e o objetivo é mostrar o quanto as mulheres estão ocupando cada vez mais espaço e reduzindo discriminação. Estiveram participando do evento o Instituto Sidia e o Instituto Eldorado, especialistas na capacitação e gerenciamento de recursos humanos.

O evento assinalou mais uma vez que as mulheres estão buscando e ocupando cada vez mais os espaços no mercado de trabalho e, sobretudo, no de tecnologia. No total, foram 400 inscrições preenchidas em poucos dias o que deixou a organização do evento bastante satisfeita com o alcance .

Isso foi confirmado por Monick Maciel, coordenadora de comunicação do Instituto Sidia, especializado na formação de mão-de-obra para o mercado. “Neste segmento a palavra crise não existe. Temos uma demanda cada vez mais crescente e com cada vez mais mulheres nos procurando não apenas para se capacitar, mas para ocupar as vagas que oferecemos”.

Para Ana Cabral, diretora de tecnologia do instituto Eldorado, esta é uma oportunidade de se inserir em um mercado ainda inexplorado, pois estão se instalando em Manaus. “Participar do Womens TechMakers é nosso cartão de visita. Manaus é um mercado totalmente novo para as empresas do Sudeste e certamente poderemos dar nossa contribuição para que cada vez mais mulheres ocupem postos de trabalho”.