Wilson Lima inaugura hospital e quadras poliesportivas em Novo Aripuanã

0
8

O governador Wilson Lima inaugurou, ontem (12/08), o Hospital Edith Weckner e entregou duas quadras poliesportivas para a população do município de Novo Aripuanã (a 225 quilômetros de Manaus). A reforma da unidade hospitalar conta com investimento do Governo do Estado, por meio do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), para implantação de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), compras de medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de pagamento de recursos humanos.

 Do recurso do FTI, o Governo do Estado disponibilizou R$ 721,5 mil (em duas parcelas de R$ 360,7 mil) para a aquisição de 840 comprimidos de medicamentos para Covid-19; aquisição de mais de 45 mil EPIs para os profissionais da saúde; 1.300 testes rápidos; quatro bombas de infusão; um respirador; 10 cilindros de oxigênio; um digitalizador e aparelho de ultrassonografia.

 A cidade registra 666 casos da doença e 11 óbitos, segundo Boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) divulgado na terça-feira (11/08). O município registra a menor taxa de letalidade da doença entre as cidades da Calha do Madeira.