Wilson Lima faz acordo para proteger o meio ambiente na recuperação da BR-319

0
10

O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, reforçou o compromisso de promover o desenvolvimento econômico e social da região norte, garantindo a conservação ambiental, durante as obras de pavimentação da BR-319. Em videoconferência realizada ontem (21/09), o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, alinharam questões relacionadas à governança ambiental para a execução do projeto.

“Nós temos uma preocupação muito grande e longe de fazer qualquer empreendimento que possa prejudicar o meio ambiente. Estamos trabalhando para garantir todas as salvaguardas ambientais, nos colocando à disposição do Governo Federal”, ressaltou Wilson Lima.

“O povo do Amazonas não pode ser punido com o isolamento, nós temos como garantir as salvaguardas ambientais, em parceria com o Governo Federal. É preciso que o cidadão que mora nessa região tenha o seu direito garantido de ir e vir”, acrescentou o governador.

Também participaram da videoconferência, transmitida pelo perfil do ministério no Youtube (https://www.youtube.com/MInfraestrutura), os governadores de Rondônia, Marcos Rocha; Roraima, Antônio Denarium; além de representantes do governador do Acre, Gladson Cameli.