Wilson Lima anuncia reabertura de casas de show a partir de 1º de dezembro

0
19

O Governo do Amazonas autorizou, a partir de 1º de dezembro, o funcionamento de bares e casas de show exclusivamente como restaurantes. Os estabelecimentos estavam fechados desde 24 de setembro, quando uma segunda onda da Covid-19 ameaçava o estado.

Até a última terça-feira (24), a doença matou mais de 4,8 mil pessoas em todo o estado. A pior fase da pandemia foi entre abril e maio, quando houve colapso no sistema de saúde e funerário da capital.

Quatro meses após flexibilização, o estado voltou a apresentar alta de internações e mortes a partir de setembro, o que motivou um novo fechamento de bares, praias e flutuantes. A Fiocruz Amazônia apontou, neste mês de novembro, que o estado voltou a vivenciar “estabilidade” da Covid-19.

O governador Wilson Lima anunciou as novas medidas na tarde da última quarta-feira (25), em reunião com representantes do setor de entretenimento e restaurantes. O decreto com o detalhamento das normas ainda será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Além da obrigação de seguir os mesmos protocolos sanitários já em vigor para restaurantes, os bares e casas de show devem:

  • funcionar até 1h;
  • atingir ocupação de até 50%, limitada a 500 pessoas;
  • não realizar venda de ingressos e a utilização de pista de dança.