Wilker Barreto anuncia edital de convocação de concursados para atualização cadastral

0
49
MANAUS 07.06.16 - VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) DISCURSA NA SESSÃO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS(CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) irá convocar, na próxima segunda-feira (28), por meio de edital, os aprovados no concurso de 2003 para atualização de dados cadastrais. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa Legislativa Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), durante abertura da sessão de homenagem ao procurador Silvio Costa Bringel, com a Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury, pelos relevantes serviços prestados à sociedade ao longo dos mais de 30 anos de exercício profissional.

De acordo com Wilker Barreto, a Câmara, por meio dessa convocação, irá verificar quem está apto, ainda, a preencher essas vagas. “Dentro do programa de modernização, implantado nessa gestão, faremos um cronograma de preenchimento das vagas após 16 anos”, disse o presidente.

Segundo ele, com o Plano de Aposentadoria Voluntária Incentivada (Pavi) executado pela Casa, vários servidores foram aposentados, mas o serviço público precisa ter continuidade. Também, como explicou o presidente, o Plano de Cargos e Carreira (PCCS) aprovado determina que 50% dos setores têm que ser ocupado por servidores efetivos. “Não que os comissionados não sejam importantes, mas como mudam as gestões e esses servidores são demitidos se perde toda a história com o comissionado. E a Câmara não pode parar”, justificou.

O presidente da Casa reafirmou que com o edital de covocação, a Câmara vai saber quem está apto a assumir o cargo para que se possa fazer o cronograma de convocação dos concursados. “Muitos até já passaram em outros concursos”, completou.