Web rádio é o novo canal da Prefeitura para divulgar ações

0
32

Como parte do processo de constante avanço da comunicação e buscando reforçar a transparência dos gastos públicos, a Prefeitura de Manaus já conta com uma Web Rádio, que pode ser acessada diretamente no portal www.manaus.am.gov.br ou por meio de aplicativos de rádio (para Android e IOS) buscando por ‘Manaus Rádio Web’. Além disso, em fase piloto, a programação já é ouvida também no Terminal de Integração da avenida Constantino Nery, o T1.

Além de músicas de artistas regionais e nacionais, a transmissão apresenta, principalmente, a divulgação de notícias de ações e serviços realizados pelas secretarias, fundações e autarquias que compõem a estrutura do Poder Executivo municipal, em diversos formatos radiofônicos como reportagens, boletins, entrevistas e radiojornais. O novo serviço integra uma modernização na Comunicação institucional da prefeitura, iniciada em 2013 na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto.

“Nossa prefeitura trabalha com a realização de ações que sempre estão próximas do povo e, por isso, buscamos a melhor forma de manter a população informada. A Web Rádio vem somar com uma maneira democrática de comunicar sobre nossas atividades, aproximando o manauara, cada vez mais, do poder público”, declarou Arthur.

Desde fevereiro, mês em que entrou no ar – tanto pela internet quanto como sistema de som no T1 – a web rádio chegou a contabilizar em um único dia 37 mil acessos, segundo dados da empresa Trampo Marketing e Publicidade, responsável pela execução do projeto. Ademais, enquanto acessam os serviços do portal da prefeitura, cidadãos, empresários e servidores podem ouvir a programação e ficar por dentro das notícias do município.