Vôlei: Flamengo garante vaga na elite da Superliga feminina

0
23
Imagem da Internet

O Flamengo carimbou, o passaporte para a Superliga Cimed feminina de vôlei em 2019/2020. No ginásio da AABB-Lagoa, o Rubro-Negro derrotou o Maringá/Amavolei (PR) em 3 sets, parciais de 25/23, 25/16 e 25/17, na segunda partida das semifinais da Superliga B, e garantiu a classificação para a próxima temporada.

A última participação mais marcante do clube na Superliga foi em 2000/2001, quando a geração de Virna e Leila conquistou o título brasileiro.

– É a realização de um sonho! Era o nosso objetivo desde o início e trabalhamos muito para conseguir essa classificação. Fico extremamente feliz ao ver que todo nosso esforço foi recompensado e que pudemos trazer essa vitória para o Flamengo – comemorou a levantadora Rafaela Lima.

Apresentada oficialmente em julho do ano passado, a equipe rubro-negra iniciou a preparação para a Superliga B precocemente, se comparada à outros times que participaram do torneio. Ao longo da temporada, o Fla disputou diversos amistosos contra o Fluminense, time que também subiu para a Superliga há cerca de três anos, e a Seleção Brasileira Sub-20.