Virada sustentável chega à sexta edição em Manaus com formato online

0
17

A américa Latina, a Virada Sustentável Manaus, correalizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), chega à sua sexta edição entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro. Neste ano, a mobilização ocorrerá pela primeira vez em formato online, possibilitando a participação de pessoas de todo o mundo.

A abertura do festival acontece no dia 27 de novembro, no Teatro Amazonas, com capacidade de público reduzida pela metade, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Nos dias 28 e 29 de novembro, ocorrerão atividades virtuais variadas e gratuitas, como meditação, yoga, contação de histórias, oficinas e apresentações artísticas. O Fórum Virada Sustentável Manaus 2020 encerra a programação, com debates online envolvendo especialistas de diversas áreas, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

“Esta edição é uma oportunidade importante para levarmos para a população iniciativas inspiradoras, de uma forma bem interativa e contemporânea, propondo caminhos e soluções para a construção de um futuro mais sustentável”, destaca a coordenadora da mobilização em Manaus e coordenadora do Programa Cidades Sustentáveis da FAS, Paula Gabriel.