Vereadora quer inserir empreendedorismo cooperativista nas escolas

0
89
MANAUS 03.04.17 VEREADOR PROFESSORA THEREZINHA RUIZ (DEM) DURANTE SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei (PL) que pretende criar a “Semana do Empreendedorismo ao Cooperativismo na Escola”, em escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa é da vereadora professora Therezinha Ruiz (PSDB).

De acordo com o projeto, durante a Semana serão desenvolvidas atividades em conformidade com o tema, com o objetivo de incentivar e beneficiar, direta e indiretamente, a atividade empreendedora cooperativista dentro do ambiente escolar nas escolas municipais.

A autora da proposta afirma que a rede de ensino municipal de Manaus encontra-se desprovida de preparação de seus alunos para a vida profissional e o mercado de trabalho, precisando de ações mais contundentes perante o conteúdo curricular, com intento de estimular a inclusão de estudo do empreendedorismo cooperativista, visando uma mudança de parâmetros de organização da produção, do consumo, da inovação do trabalho, demonstrando que perante o modelo cooperativista incentiva de igualdade entre os cooperados, tanto na manutenção do negócio, administração e lucro.

“Nossas crianças podem se tornar empreendedoras em potencial e com pequenas atitudes fomentadas nas escolas municipais, podem se tornar grandes referenciais para os alunos, estimulando o desenvolvimento humano, o espírito de participação, autonomia, autoconfiança, capacidade de planejamento, perseverança, liderança e cooperação”, completou Therezinha Ruiz.