Vereadora Jacqueline articula ações de socorro à profissionais do setor de turismo

0
8

A vereadora Professora Jacqueline (Pode) se reuniu com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, para tratar sobre a criação do Fundo Municipal de Turismo, viabilizar inclusão dos guias turísticos no programa Auxílio Manauara, a doação de cestas básicas e a oferta de suporte profissional da secretaria, entre outras demandas desses profissionais, durante o período da pandemia.

Participaram da reunião, realizada no Museu de Manaus, na última quinta-feira (25/2), a diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, o diretor do departamento de Infraestrutura e Qualificação da Manauscult, João Araújo, além dos guias de turismo André Luiz Albuquerque, Carlos Sidney Carlos e Jairo Félix.

“Há muitos anos eu acompanho as demandas dos profissionais do Turismo e sei que hoje mais do que nunca, os guias estão precisando de ajuda. Por isso aproveito a oportunidade e venho como porta-voz de pessoas que estão impossibilitadas de retomarem suas atividades normais”, afirmou a vereadora.