Vereador Wallace Oliveira pede sepulturas verticais em cemitérios de Manaus

0
11

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wallace Oliveira (Pros) vai propor ao prefeito David Almeida (Avante) que regularize a construção de sepulturas verticais nos cemitérios da capital amazonense. O objetivo é contribuir com uma solução rápida e eficaz para o problema de falta de espaço nos cemitérios, agravado pelo aumento no número de mortes por covid-19.

O parlamentar tomou a iniciativa, após ter conhecimento da superlotação nos cemitérios de Manaus. O prefeito da cidade, David Almeida (Avante), se pronunciou sobre o assunto durante coletiva de imprensa, na terça-feira (5/1), e ressaltou que se continuar a aumentar as mortes por Covid-19, na capital amazonense, os cemitérios não terão como comportar a demanda.

“Precisamos que esta indicação chegue as mãos do prefeito de Manaus com o máximo de urgência. A construção de sepulturas verticais, em formato de gavetas edificadas com três lugares, nos cemitérios de Manaus, vai ajudar a resolver o problema de superlotação dos cemitérios, que não tem como crescer horizontalmente. Os enterros aumentam a cada dia, por conta da pandemia que está afetando com muita intensidade a população de Manaus”, finaliza o vereador. O vereador disse que estuda formas legais para antecipar a entrega da Indicação à Prefeitura de Manaus.