Vereador Fransuá solicita auxílio financeiro aos professores para acessar à internet

0
13

O presidente da Comissão de Educação (Comed), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Fransuá (PV), protocolou na segunda-feira (01/3), um ofício destinado à Secretaria Municipal de Educação (Semed), solicitando auxílio financeiro mensal para os professores da rede municipal de ensino, com a finalidade de custear o acesso à internet, pois grande parte dos professores estão gravando vídeos em suas próprias casas, para que seja possível transmitir às aulas com alta qualidade, os profissionais precisam ter uma conexão à internet razoável.

Desde que as aulas presenciais foram suspensas, por causa da pandemia, as redes de ensino buscam alternativas de educação remota. Em Manaus o acesso à internet tem sido uma das maiores barreiras para a educação com base em ferramentas tecnológicas.

O vereador ainda destaca que o auxílio terá caráter excepcional e será utilizado como medida emergencial, para auxiliar os professores da rede municipal de ensino, uma vez que estão ministrando aulas de forma remota.  “Não sabemos quanto tempo a pandemia vai durar. Por isso, precisamos elaborar estratégias que viabilizem o menor impacto possível na educação”, disse Fransuá.