Vencendo a Argentina, Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-21 de basquete

0
117
foto da internet

O Brasil coroou a campanha excelente no Sul-Americano Sub-21 de Basquete com o troféu. Na noite deste domingo, após cinco vitórias em cinco jogos na primeira fase, a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 84 a 76 na final, em jogo equilibrado, e conquistou o título.

A partida decisiva foi uma das mais difíceis que o Brasil disputou no campeonato. Os brasileiros estiveram à frente na maior parte do primeiro quarto, mas os argentinos reagiram e conseguiram passar à frente nos último minuto, com direito a cesta no último segundo, e terminou vencendo por 26 a 23. A vantagem argentina só aumentou no segundo quarto, que terminou com placar de 45 a 38.

No terceiro quarto, o ataque brasileiro, que foi muito bem no decorrer do Sul-Americano, finalmente apareceu. O Brasil teve bom desempenho defensivo e ótimo desempenho ofensivo e diminuiu a vantagem para apenas dois pontos: 61 a 59.

A reação continuou no quarto decisivo. Os brasileiros novamente impediram que a Argentina marcasse um bom número de pontos e fez sua parte no ataque. O resultado foi a vitória por 84 a 76 e o título invicto no Sul-Americano Sub-21.

Texto: Italo Ramos