Vacinação contra gripe segue até dia 15 de junho

0
48

A Campanha Nacional de Vacinação do combate à gripe será prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país. O Ministério da Saúde, enviou a recomendação aos gestores locais nesta terça-feira (29), que foi adotada devido aos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde. A campanha estava prevista para terminar nesta sexta-feira (1º de junho), sendo que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados, que se encontram devidamente abastecidos.

Até o momento, ainda faltam cera de 18,8 milhões de pessoas a serem vacinadas em todo o país. Balanço divulgado na terça-feira (29), pelo Ministério da Saúde, mostra que apenas 66% das pessoas que fazem parte do público-alvo, se vacinou. O Ministério da Saúde espera vacinar 54,4 milhões de pessoas até o dia 15 de junho.

“É muito importante que as pessoas consideradas do grupo-prioritário procurem os postos para se protegerem contra a gripe. A vacina é a medida mais eficaz para evitar a doença e garante proteção às pessoas com mais risco de desenvolverem a forma grave da doença”, destacou a coordenadora-substituta do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Ana Goretti.