USP: Curso gratuito ensina teoria de Einstein a alunos do ensino médio

0
41
Imagem da Internet

Uma iniciativa do Instituto de Física (IF) da USP vai explicar a jovens do ensino médio o que faz da relatividade a teoria mais famosa do mundo. Em abril começa a segunda edição do curso Einstein e o Jogo da Relatividade, voltado para estudantes do ensino médio, principalmente os de escolas públicas.

Serão discutidas, de modo prático, as consequências trazidas pela teoria, por exemplo, no funcionamento de relógios, na percepção do espaço, na passagem do tempo e na relação entre massa e energia.

O curso é idealizado e ministrado pela professora Fabiana Kneubil e conta também com a coordenação do professor do IF Manoel Robilotta.

O curso acontece entre 25 de abril e 23 de maio, no próprio Instituto de Física da USP, em São Paulo.

As aulas serão oferecidas presencialmente, às quintas-feiras, das 14 horas às 17h30, nos dias 25 de abril e 2, 9, 16 e 23 de maio.

O curso oferecerá 40 vagas a estudantes do ensino médio, que devem ser inscritos por seu professor. No mínimo 30 vagas serão reservadas para estudantes da rede pública.

Os professores deverão fazer as inscrições de seus alunos até dia 14 de abril. Mais informações No link: https://portal.if.usp.br/extensao/pt-br/einstein-e-o-jogo-da-relatividade