Uruguai quer fortalecer laços e manter fidelidade do turista brasileiro

0
43

Para a campanha turística de 2018-2019, a capital Montevidéu será sede de congressos esportivos, grandes espetáculos e inaugurará novos hotéis, o que deve despertar olhares do mundo para o Uruguai.

Com o desafio de fortalecer a “fidelidade” dos viajantes brasileiros, o Uruguai quer aproveitar as oportunidades geradas pela depreciação de moedas latinas diante do dólar para atrair o Brasil, que é segundo país em número de visitantes, com a aposta de reforçar sua oferta turística durante todos os períodos do ano, como afirmou nesta quinta-feira o vice-ministro de Turismo uruguaio, Benjamin Liberoff.

O vice-ministro reconheceu que a “instabilidade” econômica e política dos países vizinhos afeta o turismo no Uruguai, mas confiou que após as eleições, o Brasil recupera sua “tranquilidade” e pode voltar a pensar nos destinos de férias, por exemplo.

Para ele, o Uruguai deve começar a ser visto como um roteiro “para todo o ano” e desmistificar que a melhor época de visita é no réveillon, período que o país mais recebe estrangeiros.

Além de brasileiros, o Uruguai recebe principalmente turistas da Argentina, que enfrenta uma crise cambial “mais dramática” e, por isso, deve reduzir as viagens, segundo avaliou Liberoff.