Universidade Federal do Amazonas anuncia loja de produtos com sua marca

0
139

Amparada pela lei que permite a criação de fundos patrimoniais, a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext/Ufam) anuncia que a partir do mês de março entrará em funcionamento a loja com produtos da marca Ufam.

Segundo o pró-reitor de Extensão, professor João Ricardo Bessa Freire, a ideia partiu do reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, e da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professora Kleomara Gomes Cerquinho.

“Com a lei que prevê a criação dos fundos patrimoniais, anunciada na última segunda-feira, 7, pelo presidente da República, o reitor e a pró-reitora de Planejamento sugeriram que uma das formas de a nossa Universidade investir na captação de recursos seja através dessa lojinha com produtos da marca Ufam. No momento, nós da Proext estamos entrando em contato com as parcerias necessárias para iniciar a produção do material, que será composto por camisas, bonés, chaveiros, agendas, calendários, entre outros itens”, explicou o pró-reitor.

O estabelecimento ficará localizado no segundo andar do Centro de Convivência da Universidade, ao lado da Editora da Ufam.