Unidades de saúde terão que fixar cartazes sobre vacinas infantis

0
46

Hospitais e postos de saúde serão obrigados a afixar cartazes em suas dependências com informações das vacinas infantis obrigatórias. É o que estabelece o Projeto de Lei (PL) nº 216/2017, do vereador Wallace Oliveira (PODE), aprovado, por unanimidade na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A proposta segue para sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Na discussão do projeto de lei, o parlamentar enfatizou a importância da

matéria para todas as pessoas que possuem crianças pequenas. “Esse projeto de lei se baseia nas solicitações chegadas ao meu gabinete de pais e responsáveis, frequentadores diários dos hospitais e postos de saúde, que levam suas crianças a esses locais para serem realizados, periodicamente, exames de todos os tipos, entretanto muitas das vezes não são informados sobre a vacinação obrigatória de suas crianças”, defendeu Wallace.

Conforme Artigo 1º da proposta, os estabelecimentos de saúde deverão afixar nas suas dependências, em local visível e de fácil acessibilidade, cartazes informativos sobre as vacinas infantis obrigatórias.

“Esta será mais uma ferramenta de suma relevância para toda a população em nível de informação, no auxílio à busca constante pela manutenção da saúde e bem-estar de toda a comunidade manauara”, disse o parlamentar.