Ufam lança consultas de pré-natal para a comunidade universitária

0
24

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) convida as grávidas da comunidade universitária (servidoras, dependentes de servidor, estudantes e funcionárias de prestadoras de serviços), a partir do dia 12 de setembro, para realizarem consultas de pré-natal. A iniciativa é do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), ligado ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), e em parceria com a Faculdade de Medicina.

O atendimento ocorre às terças, quartas e quintas, no Centro de Atenção integral à Saúde (Cais), localizado no setor Sul do campus universitário. São disponibilizadas duas vagas para primeira consulta e três vagas para retornos. Não serão realizados agendamentos prévios para as primeiras consultas, sendo obrigatória, das 13h às 15h, a presença na distribuição de fichas e acolhimento. As consultas ocorrem entre às 14h e 16h.

O pré-natal tem papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias, tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante. 

Mais informações: 3305-1181 – Ramal 4226 / 99318-3101, cgssprogesp@ufam.edu.br