Ufam e Polícia Militar apresentam plano para garantir segurança a universitários

0
30
Imagem da Internet

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em reunião com a Polícia Militar do Amazonas (PM), traçou estratégias no sentido de reforçar a segurança da comunidade universitária. O reitor e o comandante de área da Zona Leste definiram como principal meta o estabelecimento de um método de trabalho capaz de tornar a extensa área do Campus ainda mais segura para alunos, servidores, visitantes e comunidade das adjacências.

o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, disse que as medidas já tomadas estão sendo ratificadas, tendo em vista que as tratativas já ocorrem há tempos com a Polícia Militar do Amazonas. Para o reitor, existe uma preocupação da Administração Superior quanto à segurança da comunidade universitária (docente, discente e técnico-administrativo) para que todos possam atuar de maneira segura no âmbito universitário.

Segundo o tenente-coronel Cledemir Silva, da PM, ações preventivas e a presença da PM em abordagens nas paradas de ônibus nos horários críticos permitirá que a comunidade universitária esteja mais segura. O tenente-coronel esteve acompanhado pelo major Derquiano Machado, que é o comandante de área Zona Leste.