Ufam assina acordo com Universidade Francesa

0
252

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII), celebrou um acordo de mobilidade acadêmica com a Universidade Sigma Clermont-Ferrand, localizada na cidade de Clermont-Ferrant na região central do País.

O acordo contempla atividades de mobilidade acadêmica entre os departamentos de Engenharia Química da Ufam e a Universidade de Sigma. O representante da ARII, professor José Barbosa, esteve na França para assinatura do acordo de mobilidade e oficializar o intercâmbio entre as duas universidades. O Assessor de Relações Interacionais da Universidade de Sigma Clermont, David Turner, além da hospitalidade demonstrou interesse em oficializar, em um período próximo, um acordo de duplo diploma entre as duas instituições.

O objetivo do acordo visa estabelecer a cooperação técnica entre a Ufam e a Universidade Sigma Clermont no âmbito acadêmico do ensino de graduação e pós-graduação na área de mútuo interesse, promover a mobilidade a fim de desenvolver atividades culturais, de ensino e pesquisa, como também a mobilidade e interação de docentes em missões de trabalho e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos dos discentes da graduação e pós-graduação sanduíche das duas instituições.